domingo, 31 de agosto de 2008
É nóis no inteR!
Um dia a gente resolve juntar um bando de gente e se perguntar de onde viemos e pra onde vamos, noutro enchemos a cara e falamos sobre qual a melhor bebida (Mussolini \o/)... O fato é que toda discussão bem direcionada é positiva, toda interação entre duas ou mais pessoas é proveitosa, e por quê não nos sentarmos pra discutir e tentarmos melhorar algo à nossa volta?
Assim levantamos algumas questões pertinentes:
O que é movimento estudantil? Será que realmente vale a pena se engajar nesse tipo de atividade? Qual o papel de um CA? e do CONE? As pessoas querem mesmo ter um representante? Até onde isso pode ser considerado um ponto positivo e não algo que poda a pró-atividade ? Teriam os engajados o mesmo "espírito" de auto-didatas? Seria o processo para se tornar um bom profissional responsabilidade da instituição ou do próprio estudante? O todo é mais do que a soma das partes? Definição para Gestalt ou Coletivos?
Não propomos encontrar soluções para nenhuma dessas questões mas sim amadurecer e debater idéias para motivar ações posteriores. E sim, qualquer um que sentir uma pontinha de curiosidade deveria aparecer, afinal conversar num faz mal pra ninguém!
- Mesa Redonda promovida pelo próCA no Interdesigners deste ano!
|